Home Notícias IFET Muriaé oferece cursos

O IFET Muriaé lança novo processo seletivo. As inscrições começam dia 13.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFET) do Sudeste de Minas, campus Muriaé, abre nesta terça-feira (13) as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos de Agroecologia, Eletromecânica, Vendas e Secretariado.

No mesmo período ficam disponíveis os cadastros para as vagas a serem disputadas no vestibular das graduações em Tecnologia em Design de Moda e Administração. As taxas variam de R$ 40 a R$ 60.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 22 de novembro. Já o dia das provas será diferente para os níveis técnico e superior. O primeiro acontecerá em 13 de dezembro, o segundo, no dia 20 de dezembro.

Para disputar as vagas de Técnico em Agroecologia, o candidato precisa estar concluindo a 8ª série, já que este será integrado ao Ensino Médio. Os cursos técnicos em Eletro-mecânica e Vendas poderão ser concorridos por aqueles que começarão em 2010, o 2º ano do Ensino Médio e o técnico em Secretariado para os estudantes que irão para o 3º ano do Ensino Médio. Para competir às vagas dos superiores, a pessoa precisa ter concluído o Ensino Médio.

De acordo com a diretora geral do IFET Sudeste, campus Muriaé, Elisete Reis de Oliveira, a expectativa é para que as inscrições ultrapassem o número de vagas disponíveis. "Para isso faremos uma boa divulgação".

Os técnicos administrativos do IFET, campus Muriaé, deverão chegar na cidade a partir do dia 13 de outubro e ficarão na antiga Ruralminas. Já a sede da Barra deverá ser entregue pela empreiteira no dia 17 de dezembro. Maiores informações poderão ser obtidas no site do IFET Sudeste, campus Muriaé, no www.muriae.ifsudeste.edu.br.

Por Magno Lopez/Imagem: Ilustração

Fonte: http://anoticia.info/index.php/educacao/221-ifet-muriae-oferece-cursos

Telefones: (32) 3696-2850 (Unidade Barra) e (32) 3696-2650 (Unidade Rural)
Endereço: Avenida Monteiro de Castro, 550 - Bairro Barra - 36880-000 - Muriaé / MG